""

24/05/2018

Curso de sobremesas traz dicas de qualidade, economia e praticidade

Capacitação realizada pelo VivaBem, aconteceu na Escola de Gastronomia Carême

 Em uma tarde doce e recheada de dicas especiais, profissionais da área de gastronomia de Joinville atualizaram seus conhecimentos no Curso de Sobremesas, realizado pelo VivaBem – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região, no dia 10 de maio.

 

A capacitação aconteceu na Escola de Gastronomia Carême, foi ministrada pela chef Alessandra Silveira e apresentou sugestões práticas de como tornar receitas clássicas, como sagu de vinho, mousse de chocolate e torta de morango, ainda mais saborosas e com melhor aproveitamento dos ingredientes.

 

Para Daiane Kulkamp, proprietária do restaurante Pizza na Pedra, o curso superou as expectativas: “Aprendemos a fazer cremes mais sofisticados, com técnicas simples. A professora é muito qualificada e acessível. No restaurante, já fizemos o sagu com as dicas que ela passou e ficou ótimo”.

 

Já veterana nos cursos realizados pelo VivaBem, Marli Schmitt, proprietária do restaurante Recanto da Ilha, também aprovou a metodologia aplicada. “Foi muito interessante, todos participaram e sempre tem uma dica ou outra que já vale pelo curso todo”, comentou.

 

Motivadas pelo aproveitamento do curso de sobremesas, as duas alunas já garantiram a participação no Curso de Saladas, que acontecerá no dia 7 de junho, também na Escola de Gastronomia Carême.

 

De acordo com o diretor de capacitação do VivaBem, Aldeni Carneiro – o Nico, proprietário do Nico’s Restaurante, além de práticos, os cursos rápidos são bem aproveitados pelos profissionais.

 

“Muitos profissionais têm dificuldade de frequentar cursos mais longos, com vários dias de duração. Por isso, esse formato é interessante já que mais pessoas podem participar e sempre temos bons resultados”, afirma.

 

Durante o primeiro semestre deste ano, estão confirmados pelo VivaBem os cursos de Saladas (inscrições encerradas) e de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, realizado em parceria com o Serviço de Vigilância Sanitária de Joinville.

 

“Planejamos, também, fazer um curso mais avançado, com mais dias de duração, voltado à alimentação para o setor de hotelaria e, outro, sobre aproveitamento de alimentos”, completa Nico.

 

Os cursos do VivaBem fazem parte do Viva Turismo, programa de capacitação para profissionais de turismo e eventos, realizado pelo Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Univille e pelo próprio sindicato. 

voltar