""

07/05/2018

Hotéis de Joinville se preparam para receber delegações dos Jogos Escolares da Juventude

Evento que acontece de 26 a 20 de setembro, deve receber mil pessoas

Na segunda-feira (7/5), representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), de hotéis e da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte), reuniram-se na sede do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JCVB), para alinhar questões pertinentes aos serviços de alimentação e hospedagem que serão prestados durante a Etapa Regional 3, dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ).

 

O evento acontece de 26 a 30 de setembro, em Joinville, e deve trazer à cidade cerca de mil pessoas, entre atletas, dirigentes, árbitros e comissões organizadoras.

 

Conforme estimativa do COB, durante o período, serão comercializadas aproximadamente quatro mil diárias, com a participação de dez a doze hotéis da cidade, que fornecerão os serviços de hospedagem com pensão completa.

 

O orçamento do COB para os serviços de alimentação e hospedagem, em Joinville, é de R$ 1 milhão.

 

De acordo com a coordenadora de Alimentação e Hospedagem do COB, Renata Barros, a qualidade das acomodações e das refeições contratadas para os atletas é uma das principais preocupações da entidade, inclusive pelo fato de que, para alguns deles, isso representa uma nova e inesquecível experiência.

 

Segundo ela, os serviços oferecidos em Joinville, superaram a expectativa dos organizadores: “O setor hoteleiro local é muito bom. Nenhum hotel foi desconsiderado por falta de padrão mínimo, o que é surpreendente. Realmente, Joinville nos proporcionou uma surpresa muito boa”.

 

No dia 10 de maio, o COB deverá anunciar os hotéis selecionados para hospedar os atletas, em Joinville. Em seguida, os estabelecimentos terão até o dia 15 de maio para enviar à entidade todos os documentos necessários para formalizar as contratações.

 

Expectativas

 

Para a diretora secretária do VivaBem – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região, Ana Luiza Wetzel, a cidade está preparada para receber a etapa do JEJ, bem como outros eventos de grande porte.

 

“Nossa rede hoteleira conta com bom número de leitos e serviços de excelência. Esperamos que seja boa oportunidade para a cidade entrar também no roteiro de eventos esportivos. Que este seja o primeiro de muitos”, afirma Ana Luiza.

 

Já a proprietária do hotel Sabrina, Sabrina Schmitz, destacou os resultados que o JEJ deve trazer aos hotéis e à cidade: “Além da grande quantidade de diárias, também é um evento com bom período de permanência. Todo mundo ganha, não apenas os hotéis, mas a cidade como todo. É uma ótima propaganda de Joinville como destino. Além disso, é positivo porque não coincide com outro evento de grande porte e, assim, podemos atender a todos com muita qualidade”.

 

voltar